sábado, 27 de dezembro de 2014

Meu Clichê

   Pouco mais de um ano atrás, eu não gostava de romances açucarados. Nunca tinha lido um livro cor-de-rosa. E preferia filmes que tinha mais aventura e coisas sobrenaturais.
   Então eu entrei na biblioteca e não sabia que livro pegar. Uma amiga minha me indicou um livro de romance açucarado e desde então... Bem, virei fã desses romances que antes eu costumava passar longe.
   Consequentemente, virei uma pessoa clichê. Não sou fã de clichês, ou melhor, não era. Mas li em um livro algo que faz sentido. Se é clichê é bom, afinal, as pessoas repetiram muitas e muitas vezes e não saiu de moda. Não era exatamente assim que estava escrito, mas não estou com o livro por perto agora...
   Claro, coisas originais também são ótimas, mas o clichê sempre ganha espaço. Olhem pra Disney. Completamente clichê. Não está em um dos lugares que eu tenho mais vontade de conhecer no mundo, mas com certeza eu gostaria de ir um dia.
   Por mais que ache muito iludidor aqueles sonhos clichês adolescentes, não consigo evita-los. Não que eu acredite em príncipes encantados, em contos de fadas ou algo do tipo. Mas seria ótimo ter um romance recíproco. Ou sei lá...
    Romance recíproco. Por mais que pareça dar tudo errado você sabe que no final vai dar tudo certo, que o casal finalmente ficará junto. Todos gostam de ler isso. Saber que tudo vai dar certo no final. E isso é tão clichê... Pra mim é difícil lembrar de algum livro que o personagem principal se dê mal no final ou então morra.
   Imagina só se a Katniss e o Peeta tivessem morrido, ou o Harry Potter Devemos confessar: seria estranho e depois não teria tanto à escrever. Imagine se o Harry Potter tivesse morrido quando era criança, ou então no primeiro livro. Não que a saga não tivesse fãs, não me levem a mal, mas será que sobreviveria tanto tempo? As pessoas amam ler finais em que os personagens principais ao qual já estão acostumadas se dão bem e isso é bastante clichê.
   Existe muitos clichês por aí... Talvez você goste de algo clichê e nem perceba...👩

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!