quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O que é o Amor?

   Ao tentar pensar em uma definição para essa palavra tão simples e ao mesmo tempo complicada eu acabei tendo de procurar a palavra no dicionário e perguntar algumas pessoas o que elas acham do amor.
   O dicionário dizia ser uma forte atração afetiva ou física entre pessoas ou então, na segunda definição, ser uma grande devoção a alguém ou alguma coisa. Já as pessoas... Cada uma acha uma coisa. Tem quem não saiba explicar, tem quem ache que o amor não existe e sim a convivência e também tem quem defina o amor como uma bosta.
   Eu acabei chegando à conclusão que não tem uma palavra pra definir o amor, que varia de caso pra caso, mas que dificilmente você vai conseguir a definição exata no dicionário.
   O amor é muito mais que uma atração ou devoção. O amor não é somente você pensar na pessoa e querer ela do seu lado. É uma mistura de todos sentimentos na quantidade exata, como se fosse uma receita. E só dará certo se for colocado cada sentimento na quantidade certa. Mas ainda assim, é ainda mais que isso. É forte, profundo e intenso. O amor é você querer ver o outro feliz.
    Eu visito frequentemente uma página no facebook que posta o dia inteiro imagens com letras de músicas. A grande maioria é sobre amor. Não importa o tipo. Não importa se tem recíproca ou não. O fato é que sempre terá uma imagem que você vá se identificar. Pra uns, o amor é um sentimento terrível e para outros é o melhor de todos. Você encontra a pessoa certa e você vai ter que chegar a conclusão de qual dos dois é seu caso.
   As pessoas complicam demais esse sentimento. Se tivessem menos complicação, teria muito mais amor nesse mundo.
   Mas a verdade é que até as pessoas que não acreditam no amor precisam dele. Todos precisamos do amor. Não importa como aconteça, nem como será. Você tem que pensar que o amor é um sentimento que acontece agora, no hoje, neste exato momento e que vai permanecer se você souber viver esse momento.
   Por isso, sorria, chore, se emocione, fale mais "bom dia", elogie mais as pessoas, ame mais. Aproveite. Uma vez, uma pessoa me falou que na vida duas coisas são certas: o amor e a morte. A morte você não tem escolha, então ame!👩

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!