domingo, 1 de fevereiro de 2015

O "para sempre" sempre acaba?


   Tudo estava tão perfeito, tão colorido! O céu estava aberto e os passarinhos voavam e cantavam. Tudo em perfeita harmônia! Então uma nuvem surge do nada e logo aparecem outras. O céu antes azul, agora estava cinza.
   Mas foi tudo tão de repente! Não deu tempo do rapaz pegar o guarda chuva ou da moça pegar a capa. Simplesmente a tempestade chegou.
   Ele olhava pra ela sem entender o que estava acontecendo. Sem entender como aquela tempestade chegou do nada! Ela olhava pra ele e dava um passo pra trás. Queria se proteger da chuva.
   O tempo passava, olhares eram trocados o tempo inteiro, e os ventos ficaram fortes. Cada vez mais eles distanciavam. Ela estava debaixo da marquise e ele no meio da rua. O para sempre deles estava ameaçado por essa tempestade. E então, de tantos passos pra trás que o rapaz deu, ele chegou do outro lado.
   Do outro lado havia uma lojinha. Ele se protegeu da chuva entrando dentro desta lojinha e ficou olhando para a moça, bem de longe. Cada vez mais a chuva ficava mais forte e a rua... Bem, a rua tinha se transformado num rio bem largo.
   Durou tanto tempo! Cansado, o rapaz foi explorar a lojinha. Tinha uma velhinha que provavelmente deveria ser a dona. Lá tinha tintas, pincéis e quadros. Com a tempestade demorando passar e os raios caindo sem parar, ele acabou pegando tintas com cores bem vivas, um pincel e foi pra frente de um quadro.
   No quadro branco ele não sabia o que pintar. Pegou uma tinta preta e contornou o quadro. Em seguida ele foi tendo ideias. Pegou o amarelo mais forte que tinha, o azul bebê, o vermelho paixão, o verde, o marrom e o laranja.
   Tudo no inicio daria a entender que este seria um quadro deprimente, um quadro como a tempestade. Mas não. Ele pintou a cena de antes da tempestade. O tempo passou e quando ele viu, a chuva já tinha parado e o céu estava aberto. Ele deixou o quadro ali e foi ver o dia maravilhoso.
   Ele conheceu tanta gente depois daquele dia! A moça – sua amada – ele não viu novamente. Ele se tornou um pintor famoso e em um evento – o mais importante da sua vida – ele viu aqueles olhos novamente. Não só o dela, mas os dele também brilhavam de esperança, de saudade, de felicidade e de paixão. Aos poucos eles se aproximaram. Começou a ventar, mas era um vento que soprava a favor. Era um vento que não atrapalhava.
   Eles se encontraram novamente. Dessa vez não deixaram a chuva atrapalhar na história. Dessa vez eles mesmos escreveram a própria história, sem deixar ninguém interferir. E assim, eles foram felizes para sempre.

                                     ❤

   Bem, espero que tenha ficado fácil de interpretar. Casais estão terminando, casais que foram feitos para durar por muito tempo. O "para sempre" sempre acaba? Será se a moça e o rapaz realmente foram felizes para sempre? Uma história não pode acabar assim. O para sempre é o inicio de uma história. É o inicio de uma nova temporada na história. Como saber que realmente, como nos contos de fada, viveram todos felizes para sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!