quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Emoção!

   Sabe quando você não sabe que música ouvir? Então. Foi exatamente isso que aconteceu ontem.
   Nenhuma música que eu costumo ouvir estava me chamando atenção ao ponto de ouvir até o último segundo, e como não tinha nenhum programa de música na hora, tive que procurar por algo novo.
   Mais cedo, eu tinha achado um canal no YouTube que é de um cara que toca músicas no violão, violino e piano (pra quem se interessar o nome do canal é metalsides). Como eu já tinha ouvido várias das músicas desse canal, eu procurei na alguma outras coisa. E achei.
   2Cellos é uma dupla de dois rapazes que tocam violoncelo. Assim que comecei a assistir o show eu lembrei da Mia do If I Stay. No livro é como se ela e o violoncelo fossem um só. Como se ele fizesse parte dela. Esses rapazes são desse jeito. Eles não vão até o palco, tocam, fazem o show e só. Eles vão lá e tocam com a alma. Hoje em dia é difícil achar alguém que toca como eles passando a emoção que eles passam.
   Alguns posts atrás eu falei que a música tem que ser sentida. E eles sabem o que é isso. Eles fazem a música, trazem emoção. Emoção. É isso que eu procurava.
   Não é só o som. Não é só a música em si. É mais que isso. É o que a pessoa que está tocando está tentando passar na hora. As expressões, a postura, o jeito... Enfim, tudo influência.
   Voltando ao show do 2Cellos, eles não voltam a atenção apenas para o lado clássico. Chega uma hora do show – que eu não esperava – que eles tocam rock. Eles tocam Nirvana! O que eles fazem é incrível! Começa com um clássico e termina com um rock.
   Eu amo música clássica, mas nem todas me chamam atenção. E eles chamaram. A música é tão viva, é tão... Dá pra fechar os olhos e esquecer de tudo, apenas apreciar a música.
   O Brasil precisa de mais música clássica e menos funk. Funk está virando cultura, vamos acordar meus conterrâneos! Olhem o caminho que o Brasil está indo! O que é Anitta perto do 2Cellos? Vejamos... Nada.👩


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!