segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Expectativas... Que serão quebradas!



"Time is a valuable thing
Watch it fly by as the pendulum swings
Watch it count down 'till the end of the day
The clock ticks life away"

   Como eu tinha dito antes, as férias passaram bem rápido. Amanhã minhas aulas já começam!
   Muitos amigos meus foram para o ensino médio esse ano e por isso saíram da escola e ficaram só as minhas amigas do meu ano.
   Como eu estou indo pro último ano, vai ser muito estranho. Imagina só a maioria das pessoas que você conhece sair da escola e ficar só algumas que você tem amizade. Como será?
   São tantas perguntas! Será se eu vou ficar na mesma sala que as minhas amigas? Será se os professores vão ser os mesmos de sempre? Será que vai ter algum novato legal? Será se vai acontecer algo de diferente? Será......
   São tantas expectativas que cada vez ficam maiores e que num piscar de olhos podem ser quebradas.
   Eu realmente queria trocar de turma – de novo – nesse ano – mas sem separar das minhas amigas – isso seria muito bom sabe? Conhecer gente nova. Tudo bem, eu sei que na minha escola tem bastante gente chata. Mas vai que tem alguém legal? Não sei, essa é mais uma expectativa que TODO ano é quebrada. Mas não há como evitar: todos os anos formamos pelo menos uma expectativa que será quebrada!
   E se tudo mudar? Será se isso é possível? São tantos "será" e "se" que já começo a ficar ansiosa!
   Eu não estou com vontade que as aulas comecem. Não mesmo. Na hora de comprar meu material nem preocupei muito e pra falar a verdade, ainda nem arumei ele. Mas algo em mim – inevitavelmente – cria uma expectativa bem grande.
   No ano passado eu não esperava que tivesse alguma mudança e teve várias. Agora eu espero que tenha mudanças... Mas e se não tiver?
   "E se?" gera muitas dúvidas! E se a professora de geografia voltar? Se o de história continuar? Se a de português, ciências e a de artes sair? Se o de matemática mudar pra um de mal humor? E se – finalmente – trocarem a professora de inglês? Isso não ajuda muito.
   Não sei se devo dormir cedo pra amanhã eu acordar bem cedo e ficar cheia de expectativas ou se eu deveria dormir tarde e acordar quase em cima da hora pra ficar sem tempo pra ter expectativas.
   Último ano. O que esperar disso? A mesma ilusão, eu sei. Mas... Algo de novo que eu deveria saber?
   Bem, acho que tenho que parar de pensar nisso – se é que é possível – se não eu não vou conseguir dormir e vou acordar atrasada – não consigo acordar com o despertador.👩


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!