terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Pirataria

É crime!

   Hoje em dia estamos ligados à pirataria, mas isso é culpa de quem? Dos cidadãos ou do governo? Minha ou sua? Acho que você pode não gostar da ideia da pirataria mas você sempre estará ligado direta ou indiretamente nela. Seja por um simples ato de entrar na internet e ir num site pra baixar um jogo, uma musica, um livro ou no ato de comprar algum DVD, CD, óculos falsificado (pirata).
   Antes tenha a consciência de que o autor da obra gastou o tempo dele para fazer aquele trabalho e que ao você ir até um site e simplesmente fazer o download gratuito de algo que é pago é crime. Como você se sentiria se fosse um cantor e gastasse seu tempo para gravar um CD, divulgar e em vez das pessoas derem valor e comprassem o CD elas simplesmente fossem até um site qualquer na internet e baixasse as musicas de graça? Você não teria lucro, mas o publico seria beneficiado. Será se isso vale a pena? Como você vai investir na sua carreira sem dinheiro?
   Mas e depois? Se a pirataria fosse totalmente combatida e você tivesse que comprar tudo seria horrível. Como podemos evitar a pirataria com o salario baixo e as contas altas? Aqui no Brasil as coisas são muito caras e as pessoas acabam partindo para pirataria ou seja, o único jeito de combater a pirataria é se as coisas abaixassem o preço e o salario mínimo aumentasse.
   Essa conversa que o governo ajuda é uma mentira. O salario quase todo vai para as contas e o que sobra pro lazer não é satisfatório. Um CD que eu quero ouvir, um jogo que eu quero jogar, um livro que eu quero ler, um filme que eu quero assistir sai bem caro hoje em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!