sábado, 9 de janeiro de 2016

Falar de dor?

      Quem sou eu, uma pessoa qualquer no mundo, para falar de tristeza ou felicidade. Pra falar da dor ou da alegria. Tanta coisa se passou e se passa, mas eu sei que isso não é nem metade do que está por vir. Quantos sorrisos você dará, sejam eles de alegria ou apenas de uma dor disfarçada? Quantas lágrimas cairão, sejam elas de tristeza ou de se emocionar por alguma coisa boa que aconteceu? Quanta coisa ainda pode acontecer até tudo acabar? Quem sabe? Não se sabe, e nem queira saber!
     Certas coisas realmente precisam acontecer, sejam elas o que for. Não quero ser a pessoa que vai dizer "Que graça a vida teria se tudo fosse fácil?" embora seja exatamente isso que está acontecendo.
      Acho que é mais fácil uma pessoa entender a felicidade da outra do que a dor. Quando estamos sofrendo, só nós mesmos sabemos o que estamos passando. A outra pessoa pode até ter sofrido mais, só que não importa qual será a palavra reconfortante que ela irá lhe dizer, não irá ajudar muito.
     É muito difícil encontrar alguém que nunca estampou um sorriso na cara mesmo sem estar feliz. Mais difícil ainda é encontrar alguém que nunca falou que estava tudo bem, quando na verdade, não estava.
     Acho que depois de um tempo com alguma dor (sentimental) você acaba dando um basta, claro que não é nesse momento que tudo vai passar, como se um basta fizesse passar alguma coisa... Mas é a força de vontade da palavra "basta" que vai fazer as coisas começarem a mudar. Claro que não é simples, mas as pessoas cansam.
     Mas nem sempre é o caso do basta, às vezes estamos tanto tempo com essa dor que nos adaptamos a ela como se fizesse parte da nossa vida desde sempre. Você aprende a conviver com isso e é quase como se não existisse a dor, mas as lembranças estão ali para fazer o que elas sabem: Lembrar. Não, essas não são as lembranças ruins, elas se transformam em algo que você consegue conviver.
     Apesar de em ambos os casos você estar preso em uma coisa, não é como se isso lhe impedisse de sorrir de verdade, e aproveitar os momentos. Chega uma hora que fica mais fácil e isso acaba, então viva todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.
     P.S.: Comecei a escrever ouvindo Los Hermanos e esse foi o resultado♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!