domingo, 4 de outubro de 2015

Pra que morrer?

                Por que estamos aqui? Qual é o sentido disso tudo? Não sabemos, são teorias e teorias, mas você já pensou que pode não existir certo e errado e tudo isso é apenas uma coisa que a sociedade criou? Existem muitas coisas que não podemos compreender e que vamos morrer sem saber, mas não comecei a escrever para falar sobre isso.
                Existem pessoas que dizem que querem morrer por problemas seja eles pequenos ou não, alguns até consideráveis, mas será se vale a pena? Vale a pena “descartar” tudo o que você viveu até hoje por uma vontade que uma hora vai passar? Eu acho que não. Tudo tem um jeito e as coisas podem mudar, depende só de você.
                Ultimamente várias pessoas que eu conheço estão em uma crise de “quero morrer” que sinceramente, muitas vezes acho sem fundamento. Tudo bem que existem pessoas com motivos plausíveis, mas não vale a pena.
                Primeiramente isso é uma ideia egoísta. Pensar só em si mesmo, achar que as outras pessoas não sentiriam sua falta mesmo depois de muito tempo. Depois é idiota, pois você estará jogando fora tudo o que viveu até então. Como disse no inicio, não sabemos o motivo de estarmos aqui e nem o sentido disso tudo, mas existe um motivo para as coisas acontecerem. Você não apareceu do nada e se está vivo, tem um propósito.
Então pra que tirar sua vida? Se tiver um motivo plausível, o que eu tenho a dizer é que as coisas podem melhorar. Às vezes pode parecer que tudo está perdido, mas tudo pode mudar de uma hora para a outra, quando você menos esperar. Talvez, esse problema que você está passando seja necessário para você aprender algo. É fato que você precisa passar por isso seja ele um problema familiar, sentimental, financeiro, ou o que for.
“Somos capazes de sobreviver a essas coisas horríveis, pois somos tão indestrutíveis quanto pensamos ser” (Quem é você Alaska?), então se você quer morrer pense nisso de acordo com o que acabei de escrever e pense bem antes de falar uma coisa dessas como se as outras pessoas não e importassem com você e como se você não se importasse com elas.

                Resolvi deixar de lado os conceitos religiosos que dizem o que é o certo e o errado, levando em consideração que nem todo mundo acredita em Deus, existem várias religiões e tem muitos ateus por aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!