quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Passado é lugar de referência

   Já fui uma pessoa muito negativa, não conseguia ser positiva em nenhum momento. Então de repente fiquei super positiva. Foi estranho e ainda não me acostumei. Quando vou escrever uma coisa negativa ou falar, é como se meu — recente — lado positivo falasse mais alto. Mas por quê?
    Eu não posso responder, mas isso me faz pensar em como isso está me fazendo bem agora. Se um ano atrás acontecesse tudo isso que está acontecendo comigo agora eu não saberia reagir. Eu não saberia o que fazer, e meu lado negativo atrapalharia. Não vou dizer que sou 100% positiva, mas não sou mais tão negativa quanto antes.
    É bom. Me faz pensar que é apenas mais um problema que eu tenho que passar e que eu vou conseguir, pode demorar, mas eu vou conseguir. Me faz pensar em quanto eu mudei em tão pouco tempo. Faz os outros problemas parecerem tão menores e então as coisas ficam mais fáceis assim.
    Acho que se eu for parar para reler as coisas que já escrevi, postadas ou não, eu não me identificaria mais com boa parte delas e é possível que daqui um tempo eu também pense dessa forma em relação à esse texto.
    Não que eu tenha mudado, mas acho que estou começando a ver as coisas diferentes, não sei explicar, mas simplesmente está diferente. Eu não vejo mais as coisas que aconteceram da mesma forma, pelo menos a maioria delas.
    Se eu for juntar tudo, neste momento eu vejo que não adianta me privar das coisas que ainda podem acontecer por causa do que já aconteceu ou do que está acontecendo. Eu estou viva, então eu tenho que viver porque a vida é uma só e depois dela ninguém sabe o que acontece. Ainda tenho tanto pra viver, se em um mês acontece tanta coisa, imagine em um ano!
    Se passado fizesse bem, continuaria no presente e no futuro. Claro, geralmente sempre tem lembranças felizes daquilo que aconteceu, mas se acaba é porque não era pra ser, pelo menos não daquele jeito e não naquele momento. Pra que ficar triste se eu sei que vai chegar uma hora que vou simplesmente continuar? Acho que isso já é um começo. E ainda tem muita coisa pra acontecer!👩


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!