sábado, 27 de junho de 2015

O que será de mim sem MVFS4? (Comentário do livro MVFS3)

Atenção: esse post contém spoilers do livro!

No sábado passado (20/06) foi lançado o tão esperado livro Minha Vida Fora de Série 3° Temporada da escritora Paula Pimenta. Quando falo "tão esperado" é porque realmente tivemos que esperar muito! Dois anos de espera!
Nesse livro, a Priscila (personagem principal) está com 19 anos e o namoro com o Rodrigo está em uma ótima fase, em que os pais dela já não vigiam tanto os dois.
Só que como se trata de Paula Pimenta, sempre devemos esperar uma reviravolta, ou algo do tipo... O que dizer sobre os acontecimentos? Não tem como eu escrever esse post sem dar spoilers!
Primeiramente gostaria de dizer que nunca fiquei com tanta raiva da Sara e do Marcelo em tão poucos capítulos. Mesmo sem aparecer diretamente, eu fiquei com muita raiva desses dois e claro, principalmente da Sara!
Como todo mundo sabe, a Sara e o Marcelo são os irmãos mais chatos do Rodrigo, os irmãos que não gostam da Priscila e nesse livro, eles ficam tentando fazer o Rodrigo ir morar com eles no Canadá, o que dá muita raiva pela insistência e chatice.
No livro MVFS 2 a Priscila faz uma viajem para Disney, como todos sabem. Nesse livro ela faz outra viajem, mas dessa vez ela vai visitar a Fani!!! E claro, ela amou aquele lugar! Acontece que a Pri ficou quase um mês lá e é claro que o Rodrigo não ia pular de felicidade, ele estava com saudade! Mas a Sara — que ficou no Brasil por uns dias — não entende isso e sinceramente, isso conseguiu me irritar de verdade! Deu vontade de entrar dentro do livro e dar voadoras nela e claro, jogar algumas verdades na cara dela...
Até aí beleza, a Pri voltou de viajem, ela teve que ir pra São Paulo (sim, pra morar e se quiser saber o motivo eu te dou um conselho... Vai ler o livro!) onde ficou uma semana com o Rodrigo e confesso que estava achando o livro até perfeito demais já que o final era arrasador.
Pra quem vai ler e está aqui procurando spoiler ou pra quem já leu e se iludiu, não se sinta sozinha! E eu achando que realmente aconteceria o pedido tão fofo com aquele poema que a Pri acabou descobrindo... Como pude me iludir? Mas não é apenas isso.
Eu fiquei com raiva da Karen. Sim, eu sei que ela não sabia de nada, mas não tinha necessidade de falar na frente do Rodrigo o que a Pri fez ou deixou de fazer na Disney, ou pior, o que estava vestindo... E é nesse momento que o mundo da Priscila e o meu também — sim, eu estava super dentro da história — caiu. Foi horrível. Nessa hora eu senti raiva pela Pri que não contou pro Rodrigo o que aconteceu anos atrás naquela viajem pra Disney mas eu também senti dó dela por ter ouvido o conselho da Sam na época. Eu também senti muita dó do Rodrigo e nessa hora eu já estava chorando... Mas depois tudo começa a melhorar, tipo, bem depois.
     Uma coisa que eu tentei ocutar lá no início do post, mas agora não tem mais jeito: a Samantha engravidou do Arthur e esse foi o principal motivo da Pri ir pra São Paulo, já que ela seria a madrinha.  E eu realmente não sei o que achar sobre o nome que foi escolhido... Não vejo como uma coisa boa, mas também não vejo como uma coisa ruim.
     Agora sobre a trilha sonora do livro... Eu amei!!! Quando eu vi mais músicas que eu conheço, inclusive Iris, Virginia Moon e The Scientist eu fiquei muito feliz, e confesso que fiquei olhando sem acreditar por ver Virginia Moon.
    Agora sobre tudo ter melhorado, pelo menos de certa forma... Amei ver o crescimento que a Pri teve até o final do livro, e a forma como ela estava no capítulo 60 realmente me surpreendeu! Como ela cresceu! Não me lembro de ter visto ela com tanta maturidade antes...
     Sobre a decisão dela em relação à vida profissional... Super apoiado!!! Sobre o Chico:  eu nunca me senti tão próxima dele em um livro, então chorei quando ele se foi...
     Eu quero muito que o próximo livro não demore porque a sensação que não vai passar até ele ser lançado será: o que será de mim sem MVFS4??? Antes da terceira temporada ser lançada eu queria que o livro fosse amarelo, mas agora entendo porque é cinza. Mas no 4 eu sinto que será melhor e apesar das minhas previsões de que rolará treta com o Patrick, eu quero muito que o 4 seja amarelo!
   Eu poderia ficar escrevendo por mais um bom tempo esse post, mas vou acabar por aqui dizendo que esse foi um dos livros mais chorosos da Paula...👩


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!