quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Tchau 2014

  Outro dia mesmo estava começando 2014. Se eu tinha expectativas? Todo mundo tem. Mas com o tempo, acabei tendo decepções. Claro, aconteceu coisas boas, mas posso dizer que 2014 não foi o melhor ano pra mim.
   Tanta coisa aconteceu. Nossa. Tudo passou tão rápido que nem dava pra perceber, mas quando parei pra pensar... Realmente foi um grande ano. Acho que um grande ano não é feito apenas de coisas boas e pessoas legais. Um grande ano é feito de momentos de tristeza e alegria, pessoas que te fizeram bem e mal.
   Pare. O que você sentiu esse ano? Quantas emoções? Pra mim foram tantas... De repente os momentos ao lado da família, dos amigos e dos colegas parecem significar muito mais do que no próprio momento!
   Me lembro do primeiro dia do ano lembro de cada momento. É como se fosse ontem. não lembro também do primeiro dia de aula que não teve aula. Me lembro de como chorei quando me trocaram de turma e separaram das minhas amigas. Me lembro de quando comecei a me acostumar e me trocaram de turma novamente me colocando com minhas amigas. Me lembro dos dias que passamos ali, normalmente. Da greve e das férias. Lembro de quando saí do coral, entrei no grupo de jovens. De todas as pessoas que apareceram na minha vida por algum motivo. Me lembro das minhas revoltas e das minhas conversas. Me lembro de cada aula chata ou legal. Dos dias que faltei e do dia que percebi que não podia faltar mais. Lembro de quando conheci a Paula Pimenta, eu ainda tinha cabelo grande e lembro da bienal, quando vi ela novamente só que de cabelo curto. Lembro de como mudei no segundo semestre. Como parei de me importar tanto com quem não importava tanto assim comigo. Da primeira mudança no cabelo, e depois da segunda. Nesse tempo lembro-me do livro que minha turma fez e do dia do lançamento. Lembro antes disso dos dias em que fui na casa das minhas amigas ou elas foram na minha, seja por motivo de aniversário, série, trabalho ou só por ir mesmo. Até aí tudo bem. Me lembro de todas as vezes que chorei e por quem não se importava, de quantas noites demorei a dormir por pensar demais, ou sei lá, me lembro das pessoas que gostei, de que gostaram de mim, de que eu pensei que gostava, que foram falsos... Lembro de tudo mesmo. E realmente foi um grande ano. Pensei que não, mas foi.
   A questão é: foi um ano de escolhas. E se eu tivesse resolvido não procurar por aquela pessoa que não via há meses? Será que teria me sentido melhor? E se eu não tivesse ido na Lojas Americanas? Será se eu teria conhecido aquelas pessoas? Se eu não tivesse chegado atrasada pra assistir Malévola, será se eu teria conhecido um cara legal no ônibus? E se eu não tivesse conversando com uma amiga depois da aula? Eu teria conhecido aquelas pessoas que nunca imaginava conhecer? Ah e se eu não tivesse ido na bienal? Quantos livros eu teria agora? Eu iria ter uma oportunidade de conhecer o Pedro e a Virgínia na fila? Acho que não! E não para por aí. Posso fazer uma lista de coisas que eu poderia ter feito diferente. Mas agora, observando o que eu fiz nesse ano... Não me arrependo. Arrependo de coisas de 2013, mas 2014? Acho que eu deveria ter estudado mais, mas se eu tivesse focado só nisso eu acho que não fazeria muitas e muitas coisas e consequentemente não conheceria muitas pessoas! Me aproximei de algumas e não deu certo, deixei quieto e conheci novas pessoas e possibilidades.
   Aposto que o ano de todos aconteceram muitas coisas. Mas no dia a dia, ninguém percebe. Um simples encontro, um simples casal começando ou terminando o namoro. Alguém formando ou começando a faculdade. Alguém se mudando ou então reformando. Uma roupa nova. Aquele mesmo capuz de sempre, mas tão novo pra tantas pessoas. Aquela mesma pessoa que estava ali tanto tempo mas precisou de algum acontecimento para ser notado. Uma coisa nova ou então o mesmo de sempre, mas nunca igual, afinal um dia nunca é igual ao outro. Você pode passar pela mesma rua todos os dias, mas com certeza não será igual. Pode ser o clima, a roupa que você usa, a maquiagem, a folha no chão, a pedra... Nunca será igual.
   Ah 2014... Um ano tão corrido, mas de tantos acontecimentos... Espero que 2015 seja milhões de vezes melhor que 2014, mas se não for... Bem, espero que seja um ano de muitos acontecimentos...👩

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!