segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Procura-se o Amor

Sem nada pra fazer de madrugada decidi assistir um filme. Liguei a televisão e procurei por um filme. Nada. Não tinha nada passando. Então entrei no telecine e totalmente indecisa escolhi 1 filme entre mais de 100! Não uma escolha fácil. Eu poderia ter escolhido algum que eu queria assistir a muito tempo, mas escolhi um que nem queria assistir de início.
   Comecei a ler a sinopse "O filme conta a história de Donovan Turner, uuma jovem esperta e independente em busca da felicidade..." Se isso me atraiu? Não muito. A capa do filme? Não. O nome? Um pouco. "Procura-se O Amor" me atraiu um pouco, mas quando vi gênero do filme... Não era romance e sim drama. Já estava sem nada pra fazer mesmo, qualquer coisa eu trocava de filme. Mas não foi preciso.
   Sobre o gênero? Tem drama, mas não se engane. É mais que isso. É um romance envolvente. Vou até assistir de novo. Ele é daqueles filmes que acontece muitas coisas antes do casal realmente ficar junto.
    O filme começa e ela está num encontro com um cara... Bem, muito idiota. Falo isso porque o cara está num encontro assistindo futebol! Aí ela pergunta do que ele gosta de fazer e ele diz que tem uma coisa. Não vou falar o que é, mas nem passava por minha cabeça que fosse... Isso. Então ela conta do ex dela. É um cara que ela descreve perfeito, que tudo era perfeito antes, quando eles estavam juntos. Mas ele viajou e ela não quis ir junto e a história se passa um ano depois disso. Ela é dona de uma cafeteria aconchegante e inspiradora numa pequena cidade. Donovan tem uma irmã que namora um cara que tem um amigo que mora na numa metrópole. Esse amigo é um dramaturgo que teve os dois últimos trabalhos criticados.
   Vemos que ou vai ficar tudo bem ou ter uma reviravolta quando Donovan recebe uma mensagem Patrick (seu ex) dizendo que eles precisavam se ver. Sua irmã (é claro) que avisa. Donovan acha que nada pode acontecer, e ela pode estar muito enganada. A irmã dela vê esse sofrimento todo e conversa com o namorado pedindo ajuda. E ele ajuda. Chama o amigo dramaturgico para a pequena cidade, dizendo que o lugar que iria inspirar ele seria o Donovan's (cafeteria de Donovan). Mas é claro que não é só isso. Houve um reajuste da hipoteca e foi maior que Donovan imaginasse, ela achou que poderia falar com o dono do banco que sempre ajuda ela, mas acaba descobrindo que ele vendou o banco e que o dono atual não vai ajudar ela. Para piorar, Ben (dramaturgo) chega na cidade e o dono do banco imediatamente reconhece ele, em frente ao Donovan's. Claro que Donovan vê e então acha que eles são amigos. Num mal entendido eles não se dão bem. Pior que o namorado da irmã dela marca um jantar entre eles. Claro que não dá certo, mas depois as coisas começam a ir bem quando ela descobre que foi tudo um mal entendido.
   E então Patrick volta. Uma reviravolta. Tudo que ela queria... E é isso, agora você pode imaginar o que vai acontecer depois ou então assistir o filme, mas eu vou adiantar uma coisa: Lembra que Ben procurava uma inspiração? Ele achou, mas uma reviravolta acontece quando a irmã de Donovan mostra o que ele escreveu e eu não diria que foi bom. A questão é que ela tem dois caras que deixam na cara que gostam dela e desde o inicio do filme ela é apaixonada por um deles, a escolha de quem ela vai ficar tem que ser feita.
   Eu me identifiquei com o caso dela, não por completo, mas às vezes estamos tão ligados em alguma coisa que aconteceu no passado que acabamos esquecendo do presente. O passado é como a infância: pode ter sido ótimo, mas nunca voltará. Se isso é bom? É ótimo, isso abre novas oportunidades no futuro! E elas começam se você viver o presente...
   Enfim, é um dos melhores filmes de romance que vi na minha vida. Não é meloso. É um romance... Não consigo achar uma palavra. É algo que mexeu comigo. Então, se você estiver lendo isso, não espere ficar na dúvida de que filme assistir e procure ver ele agora!👩

2 comentários:

  1. Oi Esther tudo bem?
    Achei muito interessante o seu texto sobre o filme e fiquei toda confusa, me deu vontade de conhecer mais sobre a história KOSAKPSP'
    Vi partes de um filme esses dias (*não foi bem esses dias) na Globo (isso Globo kkk') que se chama correio do amor, e não acho ele para baixar em lugar algum Ç.Ç
    Bomd e qualquer forma, fiquei bem curiosa (mais um filme na minha lista) e vou procurar saber mais um pouco mais tarde.
    Beijos tudo de bom =)

    http://cortinasderenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tudo e com você?
    Sinto muito por ter ficado confusa, tentei não deixar confuso mas pelo visto não deu certo.... Mas vale a pena assistir!
    Depois irei procurar esse filme pra assistir e boa sorte... Quem sabe uma hora você acha ele...
    Vou ler seu blog... Ok?
    Malikisses
    Esther

    ResponderExcluir

Conte-me o que achou, deixe seu comentário!